Oliveirense arrasa Ovarense na Taça Hugo dos Santos

  1. Oliveirense venceu a Ovarense por 51 pontos de diferença na Taça Hugo dos Santos
  2. Wesley Wasphum foi o destaque do jogo, com 36 pontos e 7 assistências
  3. Oliveirense teve uma eficácia impressionante nos lançamentos de três pontos
  4. Sporting venceu o Imortal por 92-83

O confronto entre Oliveirense e Ovarense na Taça Hugo dos Santos era aguardado com grande expectativa, devido à rivalidade existente entre as duas equipas. No entanto, o dérbi não foi tão disputado como se esperava. A Oliveirense dominou completamente o jogo, impondo uma vitória avassaladora por 111-60.

A equipa liderada por João Figueiredo nunca esteve em desvantagem e controlou o jogo desde o início. Destaque para a atuação impressionante de Wesley Wasphum, que marcou 36 pontos e distribuiu 7 assistências. Além disso, a Oliveirense teve uma eficácia incrível nos lançamentos de três pontos, convertendo 19 dos 36 tentados.

A diferença no marcador tornou-se ainda mais evidente na segunda parte da partida, com a Oliveirense a marcar 41 pontos no último quarto, enquanto a Ovarense apenas conseguiu marcar 14 pontos.

Na equipa da Oliveirense, além de Wesley Wasphum, destacaram-se Pablo Bertone, Darius Carter e André Bessa, que contribuíram com 21, 14 e 14 pontos, respetivamente. Do lado da Ovarense, apenas Omoefay Odigie e Jalen Jenkins conseguiram alcançar a marca dos dez pontos, numa noite desapontante para a equipa visitante.

No outro jogo do Grupo A, o Sporting teve uma tarde tranquila em Albufeira, vencendo o Imortal por 92-83. Com esta vitória, o Sporting mantém-se invicto na Taça Hugo dos Santos.

Com estes resultados, a Oliveirense lidera o Grupo A com duas vitórias e nenhum derrota, seguida de Póvoa, Ovarense e Esgueira, todos com uma vitória e uma derrota. No Grupo B, o FC Porto e o Sporting estão na liderança, ambos com duas vitórias em dois jogos.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo