Os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins estão prestes a começar e as equipas portuguesas já conhecem os seus adversários. O Benfica, atual campeão nacional, e o Sporting, finalista vencido no campeonato, estão integrados no Grupo B, juntamente com as equipas espanholas Reus e Calafell. Este grupo promete ser bastante competitivo, com várias equipas de qualidade a lutar pela passagem à próxima fase.
O embate entre Benfica e Sporting é sempre um dos momentos mais esperados pelos adeptos de hóquei em patins, e desta vez será vivido na maior competição de clubes da modalidade. Ambas as equipas têm um histórico de rivalidade intensa, o que tornará estes jogos ainda mais emocionantes.
Por sua vez, o FC Porto, atual detentor do troféu, vai enfrentar o Sporting de Tomar, os espanhóis do Lleida e os italianos do Trissino no Grupo C. Com o estatuto de campeões europeus, os portistas serão certamente um dos favoritos a passar à próxima fase da competição.
No Grupo A, o Óquei de Barcelos terá pela frente desafios complicados contra o FC Barcelona e o Liceo da Corunha, ambos de Espanha, e o Forte dei Marmi, de Itália. O único representante português neste grupo terá de demonstrar o seu valor para se qualificar para a fase seguinte.
Por fim, no Grupo D, o Valongo, finalista vencido na época passada, irá defrontar a Oliveirense, os italianos do Lodi e os franceses do Saint Omer. Este grupo apresenta-se equilibrado, com todas as equipas a terem reais possibilidades de avançar.
Estes jogos prometem grandes momentos de emoção e intensidade, com as melhores equipas da Europa a competir pela supremacia na modalidade. Os adeptos de hóquei em patins estão ansiosos pelo início da competição e pela oportunidade de verem os seus clubes favoritos em ação.