O Sporting recebeu esta domingo uma notícia preocupante sobre o estado de saúde de Daniel Bragança. O médio sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo com o Arouca, no qual teve de ser substituído aos 14 minutos de jogo.
Após exames médicos, ficou confirmado o pior cenário para o jogador, que «deverá ficar afastado dos relvados durante largos meses». Esta não é a primeira vez que Bragança sofre uma lesão grave nesta zona, já que no início da época 2022/23 também tinha sofrido uma rotura dos ligamentos cruzados anteriores, que o deixou fora de ação por quase um ano.
O treinador do Sporting, Rui Borges, já tinha alertado após o jogo com o Arouca para a possibilidade de Bragança ter sofrido «uma lesão delicada no joelho», cenário que acabou por se confirmar. O médio, que já esteve de fora durante mais de um mês esta temporada devido a problemas musculares, volta agora a ser uma baixa importante para o meio-campo leonino, que já está privado dos serviços do japonês Morita.
Além de Bragança, também Jeremiah St. Juste, que também saiu lesionado do encontro com o Arouca, não treinou com o restante plantel no domingo, ficando entregue aos cuidados da Unidade de Performance do Sporting.