O empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), na 22ª jornada da Liga, deixou o treinador Rui Borges insatisfeito com a atitude de um dos seus jogadores, mas satisfeito com a entrega do restante grupo.
Parecia que [St. Juste] estava um pouco desconfortável, mas tem de mudar o pensamento. Tem de passar a informação que não está bem e não a passou. Tem de ser mais inteligente nesse sentido, começou por criticar Rui Borges, na flash interview à Sport TV.
O técnico dos leões lamentou que o defesa holandês não tenha informado a equipa técnica sobre o seu estado físico, o que acabou por prejudicar a equipa. Mais do que valorizar o autogolo, é valorizar a entrega da equipa. Apesar de todas as contrariedades, mas dentro delas a equipa deu uma resposta muito boa. Os jogadores acabaram todos o jogo de rastos. Podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido. É um ponto. Seguimos e vamos em frente, afirmou.
Recorde-se que o Sporting empatou a duas bolas com o Arouca, num jogo em que esteve em desvantagem por duas vezes. Conrad Harder e Francisco Trincão marcaram os golos da equipa da casa, que terminou o encontro com dez jogadores devido à expulsão de Hjulmand.
Este resultado permitiu ao Benfica aproximar-se do primeiro lugar, com os leões e as águias agora separados por apenas dois pontos na classificação da Liga.