Na 11.ª jornada da Liga dos Campeões, o Barcelona sofreu a sua segunda derrota na prova ao perder por 36-35 na visita aos dinamarqueses do Aalborg. No entanto, o português Luís Frade destacou-se com uma exibição de alto nível, sendo eleito o melhor pivot da ronda.
O pivot de 26 anos, formado no Águas Santas e que se transferiu do Sporting para o Barcelona em 2020, apontou oito golos em apenas nove remates, a melhor performance da época para o jogador que leva 41 tentos na competição. «A sua exibição valeu-lhe a integração no sete ideal da jornada, escolhido pelo antigo internacional dinamarquês Lasse Svan».
Além de Luís Frade, a equipa ideal contou com Torbjoern Bergerud (Kolstad) na baliza, Hugo Descat (Veszprém) no lado esquerdo, Lasse Andersson (Fuchse Berlim) na lateral esquerda, Thomas Arnoldsen (Aalborg) como central e MVP, Tomas Piroch (Wisla Plock) na lateral direita, Kristian Björnsen (Aalborg) no extremo direito e Nikola Grahovac (Veszprém) como melhor defensor.
Apesar da vitória do Sporting sobre o Europharm Pelister por 34-24, que permitiu aos leões ascenderem ao segundo lugar do grupo A, nenhum jogador do clube português foi incluído na equipa ideal da jornada, ao contrário do que havia acontecido em outras rondas.