Petit afirmou hoje em conferência de imprensa que não acredita em fadiga por parte do Sporting, apesar de terem jogado na Liga Europa a meio da semana. "Estes atletas já estão habituados a jogar de três em três dias e os clubes que lutam por esses lugares europeus já estão habituados a fazer 60 partidas por época. Tomara que estivéssemos nessa situação, pois trabalhamos para isso, mas não acredito em fadiga. Acredito sim num Sporting diferente", disse o treinador do Boavista.
O técnico dos axadrezados espera um Sporting no seu máximo e já estudou bem o adversário. "Pelo respeito que tem pelo Boavista e por aquilo que temos feito neste início de época, acredito que o Sporting venha no seu máximo. Esperamos apenas uma troca no onze inicial, com o Nuno Santos a substituir o Matheus Reis. Estudámos bem o adversário e vamos estar preparados para fazer um bom jogo e lutar por esses três pontos", afirmou Petit.
Apesar de o Boavista não ter ganho nenhum jogo nas últimas três jornadas da Liga, o treinador acredita na possibilidade de subir ao quinto lugar na tabela. "Temos essa possibilidade, sabendo que a exigência é bastante elevada ante um candidato ao título. A nossa ambição e aquilo que faz parte da cultura deste clube é olharmos sempre olhos nos olhos para o opositor. Esse objetivo está na nossa mente. Nada é impossível. Temos de o tornar possível em campo", comentou o treinador.
O Boavista tem um histórico favorável nas receções ao Sporting, tendo derrotado os 'leões' em casa na época anterior. No entanto, Petit reconhece que essa partida foi uma história diferente e que o Sporting é uma equipa forte. "Os treinadores são os mesmos, mas há jogadores diferentes em várias posições. O Sporting não mudou muito. Joga na mesma estrutura, mas varia um pouco os seus dois médios, que este ano atuam diversas vezes em paralelo. É uma equipa de muita qualidade, processos bem definidos, que cria muitas situações, faz golos e está há 22 jogos sem perder na I Liga. Estamos à espera de um Sporting forte, mas, deste lado, estamos também a fazer uma boa época e somos uma equipa com qualidade, que procura muito a baliza adversária", afirmou Petit.