Domingos Duarte, central do Getafe, revelou que tem dois grandes objetivos na sua carreira: regressar à Seleção Nacional e voltar a jogar pelo Sporting, clube onde foi formado. Em entrevista à Rádio Renascença, o jogador de 28 anos destacou a importância de se destacar no futebol espanhol e europeu para alcançar esses objetivos.
Em relação ao regresso à Seleção Nacional, Domingos Duarte afirmou: «Gostava de voltar e ser uma opção viável para o novo selecionador. Claro que, para isso, tenho de estar ao melhor nível no clube e é para isso que estou a trabalhar». O defesa, que já foi convocado por Fernando Santos, ainda não teve a oportunidade de representar a seleção sob o comando de Roberto Martínez.
Quanto ao sonho de regressar ao Sporting, Domingos Duarte expressou o seu desejo de jogar pela equipa principal dos leões. Apesar de já estar há seis anos em Espanha, o jogador continua a acompanhar o futebol português, com especial atenção ao clube onde foi formado. «Tenho visto a maioria dos jogos do Sporting, que é a minha equipa em Portugal. Tenho visto e tenho gostado bastante. Se Deus quiser, vão conseguir ser campeões novamente», afirmou.
Domingos Duarte começou a sua formação no Estoril, mas foi no Sporting que terminou e nutre um carinho especial pelo clube. Embora não tenha tido a oportunidade de jogar pela equipa principal, o defesa ainda sonha em vestir a camisola verde e branca: «Quem sabe um dia não regresse ao Sporting e concretize esse meu sonho de criança», destacou.
Atualmente, Domingos Duarte joga pelo Getafe, mas já teve a oportunidade de regressar a Portugal. No entanto, decidiu permanecer no clube espanhol: «Falou-se nisso no mercado passado, mas foi uma coisa que não passou disso. Aqui [no Getafe] também queriam contar comigo, acabei por decidir ficar e acho que foi uma boa decisão. No futuro talvez possa regressar, até tenho esse objetivo, era algo que gostava bastante, voltar a Portugal para jogar a um bom nível».