O Sporting sofreu mais um revés com a lesão do médio japonês Hidemasa Morita, de 29 anos. Morita saiu queixoso do encontro com o Borussia Dortmund, da Liga dos Campeões, e os exames realizados na quarta-feira confirmaram uma nova lesão muscular.
Morita tinha ordens para atuar apenas uma parte do jogo contra os alemães, tendo sido lançado aos 60 minutos. No final, ao contrário do que aconteceu com o companheiro Gyökeres, não ficou no relvado a trabalhar com o fisioterapeuta, o que já indiciava problemas físicos.
«O Sporting não faz comentários sobre o boletim clínico dos jogadores, a menos que se trate de uma situação grave ou de longa duração. É política do Clube e uma questão de ética médica», explicou uma fonte do clube.
Esta é mais uma baixa para o treinador Rúben Amorim, que tem visto Morita ser um dos jogadores mais afetados por lesões esta época. O internacional japonês já faltou a sete jogos oficiais do Sporting em 2024/25 devido a problemas musculares.
Com esta nova lesão, Morita junta-se à lista de baixas do Sporting, que já conta com outros jogadores importantes, como Gyökeres e Porro, prejudicando as opções do treinador Rúben Amorim para os próximos jogos.