O lateral direito Ricardo Esgaio expressou confiança antes do jogo, afirmando: 'Sabemos o que temos de fazer para conquistar a vitória'. Esgaio destacou a importância de responder à derrota contra a Atalanta com um resultado positivo, e enfatizou a competição saudável dentro da equipa como um motor para a evolução.
Por sua vez, o treinador Rúben Amorim está ciente da importância de um bom desempenho neste jogo. Após a derrota frente à Atalanta, Amorim quer que a equipa retome a boa forma e comece a definir tendências na competição: 'Garantir os três pontos terá o condão de começar a definir tendências entre os lugares de apuramento para as próximas fases da Liga Europa', afirmou o treinador.
O Raków, por sua vez, está a lutar por uma vitória para manter vivas as esperanças de passar à próxima fase da competição. Dawid Szwarga, treinador da equipa polaca, salientou a importância deste jogo: 'Precisamos obrigatoriamente de vencer este jogo se quisermos ainda sonhar com os lugares de apuramento'.
Este será um confronto inédito entre as duas equipas, com o Raków a fazer a sua estreia nas competições europeias este ano. O Sporting, apesar de nunca ter vencido na Polónia, está determinado em quebrar essa malapata e conquistar os três pontos.
O jogo entre o Raków e o Sporting está marcado para esta quinta-feira, 26 de outubro, às 17h45 (hora de Portugal Continental), no ArcelorMittal Park, em Sosnowiec, Polónia.