Em Omis, na Croácia, o Sporting enfrentou os campeões ucranianos em um jogo disputado e emocionante. Apesar de serem finalistas das duas últimas edições da Liga dos Campeões, os leões encontraram um adversário muito eficaz, com destaque para o guarda-redes do HIT Kiev.
O Sporting teve dificuldades para inaugurar o marcador, mas aos 15 minutos Zicky conseguiu desviar um remate de Merlim e marcar o primeiro golo do jogo. No entanto, o HIT Kiev empatou praticamente de seguida, com um golo de Abakshyn.
Aos 27 minutos, João Matos colocou o Sporting em vantagem com um golo aproveitando um erro clamoroso do guarda-redes adversário. Mas o guarda-redes ucraniano foi a figura do encontro ao evitar por diversas vezes o golo do Sporting, que teve várias oportunidades de aumentar a vantagem.
No final, o HIT Kiev conseguiu empatar aos 36 minutos com um segundo golo de Abakshyn, garantindo assim um ponto importante no grupo.
Num grupo em que os três primeiros passam à ronda de elite, o Sporting terá que lutar para garantir a qualificação. Ainda hoje, o MNK Olimissum joga com o Ayat, no segundo encontro da ronda inaugural.