João Faria, jogador experiente de 33 anos, protagonizou um dos momentos mais marcantes da última edição da Taça de Portugal, ao marcar o único golo da vitória do Varzim sobre o Sporting na terceira eliminatória. Agora, como capitão do Dumiense, terá a oportunidade de enfrentar novamente os leões na mesma competição.
Em entrevista ao Canal 11, Faria expressou a sua motivação para o confronto: 'É sempre bom jogar contra um clube grande, ainda por cima na sua casa. Jogar fora vai ser bom para este clube e para todos os atletas. Vamos tentar fazer aquilo que eu fiz no ano passado. Os dois clubes [Dumiense e Varzim] não têm nada a ver com o outro, mas vamos tentar fazer o mesmo'.
O Dumiense, equipa do Campeonato de Portugal, de quarto escalão nacional, terá uma tarefa difícil pela frente ao enfrentar o Sporting, um dos clubes mais titulados da Taça de Portugal, com 17 conquistas. No entanto, Faria acredita na qualidade da sua equipa e na união demonstrada até agora: 'Temos aqui muita qualidade para mostrar e toda a gente gosta de jogar nesses estádios. Acho que vai ser bom para todos. Certamente, será um dia especial para nós e para o clube. Acho que a união que temos mostrado até agora e que tem vindo a crescer irá fazer a diferença nesse jogo'.
O Dumiense já igualou a sua prestação da época passada, ao alcançar a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Para o avançado Diogo Ribeiro, que passou pela formação do Sporting e é o melhor marcador da equipa, a partida contra os leões será a concretização de um sonho. Apesar de reconhecer a força do Sporting, Ribeiro acredita na possibilidade de surpreender: 'Sabemos que o Sporting é uma equipa muito forte, mas tenho a certeza de que será um jogo disputado e não irá ser nada de favas contadas, como se costuma dizer. Eu acredito perfeitamente que, se formos unidos, até podemos causar uma surpresa'.