Benfica com a ambição de bater o Barcelona e carimbar presença nos quartos de final da Champions

  1. O Benfica entra em mais um confronto decisivo da Liga dos Campeões, depois de ter saído derrotado do primeiro encontro com o Barcelona, por 1-0.
  2. Bruno Lage mostra-se confiante na capacidade da sua equipa para inverter o resultado.
  3. O Barcelona é a única equipa europeia que ainda não sofreu qualquer derrota em 2025.

O Benfica entra em mais um confronto decisivo da Liga dos Campeões, depois de ter saído derrotado do primeiro encontro com o Barcelona, por 1-0. Apesar do resultado adverso, o treinador das águias, Bruno Lage, mostra-se confiante na capacidade da sua equipa para inverter o resultado.

"Estamos confiantes, seria um prestígio enorme seguirmos em frente", afirmou Bruno Lage na antevisão do jogo. O técnico reconhece a qualidade do adversário, recordando que o Barcelona é a única equipa europeia que ainda não sofreu qualquer derrota em 2025. No entanto, Lage relembra o bom desempenho do Benfica nos dois jogos anteriores com os catalães, onde criaram "sempre muitas situações de golo".

A chave do encontro

Para Lage, a chave do encontro poderá passar por manter a mesma abordagem e a mesma capacidade de criação de oportunidades que já demonstraram nos jogos anteriores. "O mais importante é termos a capacidade de reproduzirmos amanhã o que já fizemos nos dois jogos [contra o Barcelona]", afirmou.

Apesar da qualidade dos atacantes do Barcelona, como Raphinha e Lewandowski, Lage realça que o Benfica também dispõe de "jogadores com enorme qualidade". O técnico espera que a equipa consiga aproveitar as suas oportunidades, uma vez que, nas partidas anteriores, proporcionaram "grandes noites, ou tardes, ao guarda-redes adversário".

Confiança da equipa

O central Tomás Araújo também se mostrou confiante na capacidade da equipa, afirmando que estão "tranquilos" e com a ambição de sair de Barcelona com uma "boa vitória". Araújo reconhece a dificuldade de enfrentar jogadores como Raphinha, mas garante que está "preparado" para mais um "bom duelo".

Apesar da qualidade do oponente, o Benfica terá de lidar com a ausência do experiente jogador Di María, que ficou em Lisboa devido a uma lesão. No entanto, Lage afirma que o impacto desta baixa é "o contrário", pois o veterano jogador ainda tem um recorde da Liga dos Campeões para bater, o que aumenta a motivação da equipa.

Ambição de um feito de prestígio europeu

Apesar da desvantagem do resultado da primeira mão, o Benfica chega a este encontro decisivo com uma enorme motivação para superar o gigante Barcelona e carimbar a sua presença nos quartos de final da Champions. Com uma exibição de alto nível, as águias têm a ambição de cumprir um feito de prestígio europeu.