Depois da derrota sofrida frente ao Barcelona no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em Lisboa, o Benfica prepara-se agora para uma missão difícil, mas encarada com confiança: vencer os catalães em Camp Nou e garantir a passagem aos quartos de final da prova.
Na antevisão do encontro, o defesa-central Tomás Araújo foi perentório ao afirmar que "não temos medo de ninguém" e que a sua equipa irá para o campo "sem pressão" e com a determinação de "jogar o nosso futebol".
Confiança no ataque
Araújo reconheceu que o Barça é uma "grande equipa", mas elogiou a capacidade da sua formação em "criar oportunidades" nos jogos anteriores contra os espanhóis, lamentando apenas não terem conseguido a vitória.
De facto, o Benfica criou boas chances de golo nos dois duelos com o Barcelona, sobretudo no jogo disputado na Luz, onde o resultado final de 0-1 não refletiu fielmente a exibição das águias. Nesse encontro, o avançado Raphinha marcou o golo decisivo para os catalães, repetindo o feito da fase de grupos, quando também tinha sido determinante no triunfo do Barça por 5-2.
Estratégia defensiva
Desta vez, Tomás Araújo deverá ser o escolhido para marcar de perto o brasileiro Raphinha, numa tentativa de o neutralizar. O jovem central reconheceu que Raphinha é um "bom jogador" e que irá enfrentar um "bom duelo" com ele, mas garantiu estar "bem preparado" para o desafio, uma vez que já "apanhou muitos bons jogadores" nos treinos.
"Temos de estar confiantes, temos de continuar a criar oportunidades como nos últimos jogos, agora é concretizar. Defensivamente temos de estar atentos e assim for acho que conseguiremos um bom resultado", completou Araújo.
Sem medo do gigante catalão
Apesar da desvantagem do resultado da primeira mão, o Benfica chega a este encontro decisivo sem qualquer tipo de complexo. "Estamos tranquilos, sabemos que é um jogo muito importante, mas temos plena confiança em nós e estamos confiantes, esperamos sair daqui com uma boa vitória", afirmou Araújo.
Sem medo do gigante catalão, o Benfica parte para este duelo decisivo com a convicção de que pode surpreender e garantir a continuidade na prova milionária. Bruno Lage e os seus jogadores sabem que terão de estar num nível máximo para conseguir a proeza, mas acreditam ter tudo o que é necessário para voltar a vencer o Barcelona em Camp Nou.