O Sporting entra em campo esta noite com o objetivo de aproveitar o fator casa para ganhar vantagem sobre o Borussia Dortmund no confronto direto pela liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. Após o empate 1-1 na visita ao FC Porto, os leões mantêm a liderança do campeonato nacional e agora procuram dar um passo importante rumo aos oitavos de final da competição europeia.
Do outro lado, o Borussia Dortmund chega a Lisboa depois de ter perdido em casa com o Estugarda por 2-1, numa altura em que a equipa alemã atravessa uma fase complicada, ocupando apenas o 11º lugar na Bundesliga.
Gyökeres e Morita em dúvida para o jogo
A partida em Alvalade será especial para o avançado sueco Viktor Gyökeres, que tem sido utilizado com alguma moderação devido a questões físicas. Com 34 golos marcados esta temporada, seis deles na Liga dos Campeões, Gyökeres é uma das principais armas ofensivas do Sporting e a sua presença de início é uma dúvida para o treinador Rúben Amorim.
Além de Gyökeres, o médio Morita também é dúvida para o encontro, tendo falhado o último treino. Por outro lado, os lesionados Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo estão fora das opções, assim como o capitão Morten Hjulmand, que cumpre castigo.
Sporting confiante, Borussia Dortmund em crise
Apesar das baixas, o Sporting chega a este jogo com confiança, depois de ter mantido a liderança do campeonato português com o empate no Dragão. Já o Borussia Dortmund atravessa uma fase complicada, tendo inclusive despedido o treinador Nuri Sahin, que foi substituído interinamente por Mike Tullberg e, já no sábado, pelo croata Niko Kovac, que fará a sua estreia no comando da equipa alemã.
«O Sporting chega a este jogo com confiança, depois de ter mantido a liderança do campeonato português com o empate no Dragão», afirmou o treinador Rúben Amorim.