Depois de empatar na visita ao FC Porto (1-1), mantendo a liderança no campeonato português, o Sporting procura hoje aproveitar o fator casa para ganhar vantagem diante dos alemães do Borussia Dortmund, adversário na 'corrida' aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O jogo, com início às 20:00 no Estádio José Alvalade, é decisivo para as aspirações europeias dos 'leões'. A equipa de Rúben Amorim tem a dúvida sobre a titularidade do goleador sueco Viktor Gyökeres, que tem sido poupado nos últimos jogos por questões físicas, assim como o médio Morita. Ambos ficaram de fora do último treino aberto à imprensa.
Além das baixas por lesão de Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo, o Sporting também não poderá contar com o capitão Morten Hjulmand, suspenso.
O Borussia Dortmund chega a Lisboa após uma derrota em casa para o Estugarda (2-1), em jogo da Bundesliga. A equipa alemã atravessa uma fase complicada, ocupando apenas o 11º lugar no campeonato, o que levou à demissão do treinador Nuri Sahin. O croata Niko Kovac foi anunciado no sábado como novo técnico do Dortmund.
Apesar do momento delicado do adversário, o Sporting sabe que precisa de vencer para manter suas chances de avançar na Liga dos Campeões. Segundo o treinador Rúben Amorim, o fator casa pode ser decisivo para os 'leões' conquistarem uma vantagem importante na luta pelos oitavos de final.