O Paris Saint-Germain anunciou na última sexta-feira a renovação de contrato de três jogadores, incluindo os portugueses Nuno Mendes e Vitinha. Ambos os atletas ficaram ligados ao clube até 2029, reforçando o compromisso com a equipa parisiense.
Nuno Mendes: «O PSG é especial»
Nuno Mendes, lateral-esquerdo de 22 anos, revelou-se muito satisfeito por prolongar o vínculo com o PSG. «Estou muito orgulhoso por prolongar o meu contrato com o Paris Saint-Germain. É um clube onde me sinto bem desde que cheguei e estou muito feliz por continuar no PSG e fazer parte da história deste grande clube. O PSG é especial», afirmou o jogador em declarações ao site oficial do clube.
O ex-jogador do Sporting, que chegou a Paris com apenas 18 anos, destacou a forma como se integrou no clube e na cidade. «É como uma família para mim, e os meus companheiros sentem o mesmo. Como já disse, fui muito bem recebido quando cheguei, tinha 18 anos, era diferente do que tinha vivido antes, era também um país novo. Estou muito grato por tudo isso até agora», explicou Nuno Mendes.
Ligação especial com os adeptos
O lateral português elogiou ainda a relação com os adeptos parisienses. «São muito importantes para nós. Aqui em Paris temos adeptos que nunca desistem. Eles cantam até o último minuto, em todos os jogos. Para mim esta relação com os adeptos é incrível», afirmou.
Nuno Mendes, que já vai na quarta temporada em Paris, revelou-se totalmente integrado na cidade. «Paris é uma cidade multicultural e eu gosto muito. Sinto-me em casa aqui, e há muitos portugueses! É mais fácil para mim. Aprendi francês e Paris é o meu segundo lar. Cheguei aqui com 18 anos e hoje tenho 22. Cresci e aprendi muito com os meus colegas de equipa, com os jogadores mais experientes e também com os mais jovens... Aprende-se todos os dias e eu estou aqui para aprender. Penso que continua a ser assim e espero que se mantenha», completou.