O Sporting CP decidiu não doar a receita do jogo ao Olivais e Moscavide, provocando algum descontentamento por parte do presidente do clube das distritais. Em declarações ao jornal Record, Gonçalo Candeias mostrou-se incompreensivo com a postura dos leões. No entanto, uma fonte oficial do Sporting explicou que a decisão está relacionada com uma questão de integridade e defesa dos seus adversários.
A fonte do Sporting afirmou: 'O Sporting CP luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas a equipas com quem vai competir. Esta posição visa combater uma ideia que infelizmente se perpetua de que o apoio financeiro a clubes mais pequenos serve o propósito de conferir vantagem aos clubes maiores, nomeadamente a realização de jogos em estádios com condições mais favoráveis aos 'grandes'.'
Para o Sporting, esta é uma questão de integridade e defesa dos seus adversários, garantindo que o jogo seja disputado de forma justa e equilibrada.
O Olivais e Moscavide, por sua vez, lamenta a postura do Sporting. No entanto, o clube está focado na partida e promete dar o seu melhor durante o jogo. O presidente Gonçalo Candeias afirmou: 'É uma decisão do Sporting e temos que respeitar. A nossa equipa está preparada para enfrentar o desafio e vamos dar tudo em campo para tentar obter um resultado positivo.'
O jogo entre Sporting e Olivais e Moscavide está agendado para este sábado, na Reboleira, e promete ser um confronto emocionante entre um clube da Primeira Liga e um clube das distritais. Ambas as equipas estão determinadas em mostrar o seu valor e garantir a sua passagem à próxima fase da Taça de Portugal.