O Olivais e Moscavide enfrenta desafio emocionante contra o Sporting na Taça de Portugal

  1. O Olivais e Moscavide está se preparando para enfrentar o Sporting na terceira eliminatória da Taça de Portugal
  2. O treinador Ricardo Barão admitiu que a semana de trabalho antes do jogo foi diferente devido à emoção e ao entusiasmo dos jogadores
  3. O Sporting é considerado o melhor da era Ruben Amorim
  4. Apesar das dificuldades, o Olivais e Moscavide está determinado a competir de perto com os melhores

Ricardo Barão, treinador do Olivais e Moscavide, falou sobre a experiência emocionante que a equipa está prestes a enfrentar contra o Sporting na Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, Barão admitiu que a semana de trabalho antes do jogo foi diferente devido à emoção e ao entusiasmo dos jogadores.

"Tentámos encarar este jogo de igual modo aos do campeonato, mas sabemos que a emoção, a euforia e o entusiasmo dos jogadores é diferente", afirmou o treinador.

Ele também reconheceu a dificuldade de enfrentar o Sporting nesta fase da competição.

"Temos um plano de jogo que vamos tentar cumprir na íntegra, mas, mesmo fazendo o que preparámos, vai ser complicadíssimo. O Sporting está com umas dinâmicas boas e difíceis de preparar, sobretudo em apenas uma semana. Vamos tentar fazer o nosso melhor e esperamos dar uma boa resposta no campo", disse Barão.

Apesar dos desafios que a equipa enfrentará, o treinador está confiante na capacidade do Olivais e Moscavide de competir de perto com os melhores. Ele descreveu a equipa como "jovem, com muito valor e ambiciosa, que procura praticar bom futebol e ganhar o maior número de jogos possível no seu campeonato".

No entanto, Barão reconhece que o estilo de jogo da equipa terá que mudar para lidar com o poder ofensivo do Sporting.

"Não é estratégia, acho que somos quase obrigados. Há muitas equipas da I Liga que gostam de ter bola e depois, quando jogam com Sporting, Benfica e FC Porto, passam a maior parte do tempo a defender. Somos uma equipa dominadora e vimos de quatro vitórias seguidas, também gostamos de ter bola, mas sabemos que vai ser muito difícil. O Sporting vai obrigar-nos a defender a maior parte do tempo, nem estamos rotinados a isso. Não é esse o nosso ADN, mas vamos ter de estar preparados para isso", explicou.

Paulo Freitas, capitão de equipa do Olivais e Moscavide, expressou a felicidade e ansiedade que reinam no balneário da equipa antes do jogo contra o Sporting.

"As atenções estão centradas em nós e o que queremos é que essas atenções, depois, possam despertar o amor que existe pelo clube. Queremos que as pessoas presentes no estádio possam depois acompanhar-nos na nossa caminhada na distrital de Lisboa e no reerguer do clube. Como grupo, vai ser uma experiência brutal. Vamos aprender e retirar muito do jogo", disse Freitas.

O avançado Joãozinho também compartilhou a sua vontade de competir com os melhores e fazer uma gracinha contra o Sporting.

"Por que não? Fazemos o que eles fazem, jogamos à bola e, por isso, vamos olhar-lhes nos olhos. Vai ser complicado entrar naquele eixo defensivo, mas a equipa técnica está a trabalhar a 200% para conseguirmos fazer uma 'gracinha'. Só pensamos em jogar 90 minutos e em ganhar, nem que seja por apenas meio golo", afirmou Joãozinho.

O jogo entre o Olivais e Moscavide e o Sporting está marcado para este sábado no Estádio José Gomes, na Amadora. A equipa da primeira divisão distrital de Lisboa está determinada a dar o seu melhor e enfrentar este desafio emocionante com raça e ambição.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense

Liga Portuguesa defende manutenção de verbas de solidariedade da UEFA para II Liga

  1. A LPFP defende a manutenção da fórmula de distribuição das verbas de solidariedade da UEFA para os clubes da II Liga
  2. A proposta da UEFA deixa a decisão sobre a distribuição da verba de solidariedade para os emblemas da I Liga em Portugal
  3. A LPFP quer defender o mérito desportivo e o 'competitive balance' através da equidade na redistribuição das receitas