À espera de lateral direito, Sporting garante guarda-redes e extremo
Com menos de 16 horas para o fecho da janela de transferências de inverno na Liga portuguesa, o Sporting continua à procura de um novo lateral direito. Depois de falhadas as contratações de Alberto, que rumou à Juventus, e do espanhol Andrés García, que seguiu para Inglaterra, os leões estão a ponderar outras opções para essa posição. Contudo, os verde e brancos já garantiram a contratação do guarda-redes Rui Silva, ex-Bétis, por 4,75 milhões de euros, e devem oficializar em breve a chegada do extremo Biel, proveniente do Bahia por 8 milhões de euros.
Benfica: Manu Silva chega, Belotti e Dahl podem ser próximos
No Benfica, o destaque vai para a chegada de Manu Silva, médio contratado ao Vitória SC por 12 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis e 20% de uma futura venda. Por outro lado, o alemão Jan-Niklas Beste foi vendido ao Friburgo por 8,5 milhões de euros. Quanto a possíveis novos reforços, o avançado italiano Andrea Belotti, cedido pelo Como, já aterrou em Lisboa e deverá ser oficializado em breve. Além disso, o jovem lateral esquerdo sueco Samuel Dahl, da Roma, também pode chegar à Luz neste último dia de mercado.
FC Porto reforça-se com Tomás Pérez e William Gomes
No FC Porto, a contratação de Tomás Pérez, médio de 19 anos proveniente do Newell's Old Boys, por cerca de 3 milhões de euros, mais 700 mil em objetivos, já está confirmada. Outra chegada é a do extremo brasileiro William Gomes, de 18 anos, que custou 9 milhões de euros ao São Paulo. Ainda se fala na possível chegada de Kevin Zenón, médio argentino de 22 anos do Boca Juniors.
Saídas confirmadas nos três grandes
Quanto a saídas, o Sporting resolveu o "problema" Marcus Edwards, que foi cedido ao Burnley até ao final da época. No Benfica, o alemão Jan-Niklas Beste foi vendido ao Friburgo por 8,5 milhões de euros. Já no FC Porto, Galeno foi vendido por 50 milhões de euros ao Al Ahli, e Wendel rescindiu contrato e regressou ao São Paulo.
João Félix em negociações para sair do Chelsea
Noutra frente, grande parte das atenções prende-se com o futuro de João Félix. O internacional português está longe de ser titular indiscutível no Chelsea e deve voltar a mudar de ares, cedido pelos Blues. As principais hipóteses parecem ser a permanência em Inglaterra, no Aston Villa, ou uma transferência para Itália, para jogar no Milan, treinado por Sérgio Conceição.