O Burnley confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Marcus Edwards por empréstimo do Sporting até ao final da temporada. O extremo inglês, de 24 anos, chega ao emblema do Championship por um valor de 1 milhão de euros, com uma cláusula de compra obrigatória de 12 milhões de euros caso o Burnley consiga a promoção à Premier League.
Edwards, que perdeu espaço na equipa do Sporting esta época, reencontra o treinador Scott Parker, com quem trabalhou na formação do Tottenham. «É uma sensação fantástica. O Burnley é como um clube da Premier League. Estou muito feliz por estar aqui. Conheço o Scott do meu tempo nos Spurs. Sei como é que ele é. É ambicioso, é determinado. Tínhamos uma boa relação nessa altura, por isso, quando soube que ele queria que eu viesse, foi o suficiente para mim», afirmou o jogador.
O Sporting ficará ainda com 10% do valor de uma futura venda de Edwards. O Burnley, terceiro classificado do Championship, luta pela promoção de volta à Premier League, objetivo que o novo reforço espera ajudar a concretizar.