Apesar de ter sofrido para vencer o já eliminado Bolonha, o Sporting conseguiu a sua passagem aos play-offs da Liga dos Campeões. Um golo de Conrad Harder, aliado a resultados favoráveis noutros jogos, permitiu ao "leão" continuar na principal competição europeia de clubes.
Agora, o Sporting aguarda pelo seu adversário nesta nova fase, podendo calhar o Borussia Dortmund ou a Atalanta. Ainda assim, o antigo candidato à presidência do clube, Pedro Madeira Rodrigues, mostra-se confiante para os desafios que aí vêm.
"Sem Gonçalves e Gyökeres, a equipa fica espremida"
Madeira Rodrigues reconhece que o rendimento da equipa "não é o mesmo" quando não tem disponíveis Pedro Gonçalves e Viktor Gyökeres. "Sem Pedro Gonçalves e Viktor Gyökeres a equipa ressente-se, está espremida", admitiu o sportinguista.
No entanto, Madeira Rodrigues está confiante de que as coisas podem melhorar nas próximas semanas, com o regresso de reforços que já fazem parte do plantel. "Que venha o Dortmund. Mas também temos contas a acertar com a Atalanta", afirmou o antigo candidato à presidência do Sporting.
Rui Borges: "Para o clube representa muito"
Apesar de reconhecer que o Sporting "não fez o seu melhor jogo" diante do Bolonha, o treinador Rui Borges destacou a importância da passagem aos play-offs da Liga dos Campeões. "Para o clube representa muito. Pela sua grandeza, por tudo o que representa também a Liga dos Campeões", disse Borges.
O técnico não tem preferência por qualquer adversário na próxima ronda, lembrando que "se tivéssemos ganho, depois jogámos com Real Madrid ou Bayern". Borges acrescentou: "Por ser o primeiro clube da Liga e passar aos play-offs".
Dificuldades no palco internacional
Desde a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, o Sporting tem sentido dificuldades sobretudo no plano internacional. Um exemplo disso foi a derrota frente ao Leipzig, uma das piores equipas desta edição da Liga dos Campeões.
Apesar da campanha de alto nível com Amorim, o "leão" tem tido problemas em manter o mesmo rendimento na Europa. Agora, com a passagem aos play-offs, os sportinguistas esperam dar a volta a essa tendência e mostrarem-se competitivos na próxima fase da prova.