A seleção portuguesa de andebol está a fazer uma campanha notável no Mundial 2025, com dois jovens jogadores a destacarem-se em particular: Kiko Costa e Diogo Rêma.
Kiko Costa, uma estrela em ascensão
Kiko Costa, lateral de apenas 19 anos, já está na lista de nomeados para o prémio de Melhor Jovem Jogador do torneio. O jogador do Sporting reconhece que é um orgulho estar nomeado, mas sabe que o mais importante é a seleção conseguir alcançar os seus objetivos principais, como chegar aos quartos de final. «Não é dar uma confiança extra. É saber que o trabalho está a ser bem feito, que estamos num bom caminho, estamos a fazer grandes jogos, mas temos de continuar. Não vale a pena fazer bons jogos de vez em quando. Temos de ser regulares, temos de fazer isso sempre, porque nós somos das melhores seleções do mundo, disso não tenho dúvidas, e temos de mostrar isso sempre», afirmou.
Diogo Rêma, a promessa da baliza
Já Diogo Rêma, guarda-redes de 20 anos, também foi nomeado pela IHF para a equipa de promessas do Mundial. «Estou muito feliz, mas é o culminar do trabalho que a equipa tem feito», partilhou o jogador do FC Porto. Rêma explicou que costuma analisar os adversários com calma, vendo os últimos jogos para tentar melhorar o seu desempenho. «Não sei se somos os mais loucos, mas percebo que digam isso da minha posição, afinal temos à frente bolas que vão a mais de 100 kms/h!», brincou o guardião.
A seleção portuguesa enfrenta esta tarde o Chile, num jogo decisivo para garantir o primeiro lugar do grupo e evitar a Alemanha nos quartos de final. Kiko Costa e Diogo Rêma serão peças-chave nesta partida, com a equipa a acreditar que pode ir ainda mais longe neste Mundial.