O Sporting decidiu afastar Marcus Edwards da convocatória para o jogo deste sábado com o Rio Ave, na 18ª jornada da Liga. O treinador Rui Borges justificou a ausência do extremo inglês com uma «questão interna», sem entrar em detalhes.
No entanto, segundo informações do jornal A BOLA, a origem desta decisão está relacionada com a atitude de Edwards. Após ter chegado atrasado à concentração dos jogadores não convocados para a final four da Taça da Liga, Edwards tem demonstrado uma postura desligada e descomprometida nas conversas com o treinador. Esta atitude do jogador de 26 anos levou Rui Borges a afastá-lo do jogo com o Rio Ave, mantendo-o a treinar à parte do grupo.
A SAD do Sporting pretende vender Edwards neste mercado de inverno, estando a pedir entre 10 a 15 milhões de euros pelo passe do jogador. Até ao momento, apenas surgiram propostas de empréstimo para o extremo, que foi contratado aos vitorianos em janeiro de 2022 por 7,75 milhões de euros, com os leões a adquirirem posteriormente mais 15% do passe. O Tottenham, clube de origem de Edwards, ainda detém 35% do passe do jogador.