Gyökeres revelou sentir-se muito bem no Sporting, tanto dentro como fora de campo, destacando a união entre a equipa e as pessoas do clube. Em relação à sua adaptação, o avançado sueco afirmou que "a minha adaptação tem sido fácil tanto dentro como fora do campo. Há uma união muito boa entre a equipa e as pessoas no clube. Ajudam-me em tudo".
Comparando com o seu antigo clube, o Coventry, Gyökeres mostrou-se rendido a Lisboa, mas lamentou a falta de tempo livre: "Infelizmente não temos muitas folgas, mas é uma cidade muito boa".
Em relação ao momento atual no Sporting, Gyökeres expressou a sua satisfação por ser o melhor marcador da equipa e liderar o campeonato, mas ressaltou a importância de continuar a trabalhar: "Estou a apreciar o momento no Sporting, mas ao mesmo tempo não há tempo para relaxar. Ainda estamos em outubro, faltam muitos jogos e tenho de dar continuidade para evoluir".
O avançado sueco tem contrato com o Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Atualmente, encontra-se ao serviço da seleção da Suécia.