Foi necessário esperar pelos instantes finais para que a diferença classificativa entre o Torreense, 4.º colocado da Liga 2, e o Mafra, 16.º, se refletisse no resultado final. Até aí, o jogo manteve-se em igualdade sem golos.
Nos primeiros 20 minutos, houve equilíbrio entre as duas equipas, que lidaram com um curto período de chuva intensa. Ainda antes do intervalo, aos 45', o Mafra desperdiçou um penálti com Gui Ferreira a falhar a conversão.
Na segunda parte, o Torreense acentuou a pressão sobre o adversário, muito embora tenha sido o Mafra a estar mais perto de marcar, por Miguel Falé aos 61'. Nos instantes finais, o Torreense lançou Tobias Thomsen e, aos 90+5', o dinamarquês decidiu a partida com um desvio ao segundo poste após cruzamento bem tirado por outro elemento lançado no decorrer da partida, Mathys Jean-Marie.
«Foi preciso aguardar pelos instantes finais para que o contraste classificativo que se denotava à partida entre o Torreense, quarto colocado da Liga 2, e o Mafra, 16.º, transparecesse no resultado final», pode ler-se.
O triunfo permite ao Torreense alcançar o Benfica B no terceiro posto da Liga 2, com os mesmos 37 pontos.