Silêncio dos jogadores do Benfica nas redes sociais após derrota com o Braga
Ao contrário do habitual, os jogadores do Benfica não recorreram às suas contas pessoais nas redes sociais para comentar a derrota da sua equipa frente ao SC Braga, um resultado que retirou aos encarnados a liderança da Liga Bwin. Esta situação contrasta com o passado, em que os atletas costumavam partilhar as suas reações, quer positivas quer negativas, após os jogos da sua equipa.
A ausência de publicações nas redes sociais por parte dos jogadores sugere que possa ter havido uma decisão interna, quer do clube quer do próprio plantel, no sentido de não comentar os últimos acontecimentos. Isto acontece após a polémica gerada pelas mensagens de Otamendi e Di María, que colocaram em causa a estratégia do treinador Bruno Lage no dérbi com o Sporting.
Críticas de adeptos e declarações polémicas de jogadores
Os dois jogadores argentinos fizeram publicações nas suas contas de Instagram que teceram duras críticas à atuação da equipa na primeira parte do dérbi, defendendo que o «verdadeiro Benfica» só surgiu na segunda metade, depois de estar a perder. Estas palavras de Otamendi e Di María, bem como as críticas dos adeptos, voltam a colocar em causa as ideias de Bruno Lage.
Di María foi o porta-voz dos encarnados após o jogo com o Braga, na televisão do clube, e voltou a apontar o dedo aos primeiros 45 minutos da sua equipa. No entanto, contrariamente ao habitual, não fez posteriormente qualquer publicação nas redes sociais.
Reações negativas dos adeptos nas redes sociais
A conta oficial do Benfica no Instagram, com mais de 3 milhões de seguidores, assinalou a partida e chegou a publicar um vídeo do golo de Arthur Cabral, o que despertou várias reações negativas por parte dos adeptos, tanto em relação a Bruno Lage como a Rui Costa, o presidente do clube.
«Assim não vamos lá. Os jogos duram 90 minutos e não 45. Isto dói, pois, mesmo nos últimos jogos que o Benfica ganhou, não jogámos grande coisa. Exigimos mais deste Benfica, com as vedetas que tem», afirmou o músico António Manuel Ribeiro, um conhecido adepto das águias.
Já o ator Jorge Corrula considerou que «à imagem do último jogo, parece que a equipa não entra em campo. Na 2ª parte, não teve critério nenhum. Vi vontade, mas critério, capacidade e eficácia foram zero. Pavlidis não marca e Aktürkoglu desapareceu.»
Críticas à liderança de Bruno Lage
O silêncio dos jogadores nas redes sociais, a par das críticas dos adeptos e das declarações polémicas de Otamendi e Di María após o dérbi, voltam a colocar em causa a liderança de Bruno Lage no Benfica, numa altura em que a equipa se encontra atrás de Sporting e FC Porto na luta pelo título.
O antigo jogador Paulo Madeira notou que «a primeira parte foi mal conseguida. Depois, a equipa moralizou-se e chegou ao 1-2. Houve ali momentos em que o Benfica podia ter empatado, mas perdeu uma oportunidade de ficar mais perto dos primeiros.»