Vizinho do rés-do-chão embriagado lamenta derrota do seu Sporting
São quase duas da manhã e o septuagenário do rés-do-chão direito não acerta com o buraco da fechadura. O homem saiu para ver o seu Sporting e acabou a beber para esquecer... Este é o cenário descrito por Nuno Raposo no seu espaço de opinião "Nunca Mais é Sábado".
O jornalista conta que, ao dobrar a esquina, reparou na dificuldade de um vizinho, já perto dos oitenta anos, em abrir a porta de casa. Aproximando-se, percebeu que o homem estava embriagado e vestia um boné verde com o símbolo do Sporting. Confrontado, o septuagenário lamentou: «Ai, vizinho, é que eu sou do Sporting... que vergonha.»
Sporting atravessa momento difícil com quatro derrotas consecutivas
Raposo explica que o homem não estava "torto pelas aventuras etílicas a horas impróprias", mas sim "arrasado por ter saído de casa para ver o seu Sporting entre dois copos e em vez de beber para festejar acabou a fazê-lo para esquecer".
De facto, o Sporting atravessa um momento difícil, com quatro derrotas consecutivas desde a chegada de João Pereira à equipa principal. Segundo o autor, "o leão insaciável, que goleava e metia medo por tantos adversários devorar e com isso deixava a família leonina eufórica a sonhar com um bicampeonato inédito em 70 anos, é agora um gatinho que não mete medo e deixa os adeptos deprimidos".
Benfica campeão também venceu por goleada
Raposo aproveita ainda para comentar as declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, que afirmou ser "engraçado e um desafio interessante, em relação aos últimos campeões, Sporting, Benfica, FC Porto, perceber quantas vitórias estão lá de 1-0, porque no final são esses três, quatro, cinco jogos de 1-0 que vão fazer a diferença do campeão".
Raposo discorda desta visão, lembrando que o Sporting campeão na época passada venceu também por goleada, com cinco vitórias por cinco ou mais golos de diferença. O mesmo aconteceu com o Benfica campeão em 2018/2019, que somou 12 goleadas. "Parece-me que o 8-0 do Sporting ao Casa Pia e o 10-0 do Benfica ao Nacional dizem muito mais daqueles campeões de 2023/2024 e de 2018/2019", conclui.