O plantel do Sporting treinou-se esta quinta-feira de manhã na Academia Cristiano Ronaldo, mas ainda sem boas notícias para João Pereira. São seis as baixas que o treinador leonino tem nesta altura, quando faltam dois dias para a receção ao Boavista - este sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Gonçalo Inácio sentiu dor no tornozelo direito no aquecimento do jogo com o Club Brugge e já nem alinhou nesse encontro da Champions (1-2). Ainda assim, é o que apresenta melhores probabilidades de recuperar a tempo do jogo da 14.ª jornada.
Eduardo Quaresma será mais difícil, dada a «violência do choque com um jogador do Club Brugge, que o obrigou a ser suturado na cabeça ainda no estádio», segundo nota oficial do clube.
Daniel Bragança e Morita também continuam a recuperar das lesões e estão fora até final do ano. Lesionados de longa duração, Nuno Santos e Pedro Gonçalves estão igualmente fora das opções de João Pereira. O primeiro pode nem competir mais esta época, o segundo volta só em janeiro, provavelmente na Taça da Liga.
Esta sexta-feira o plantel tem um novo treino agendado para a parte da manhã, à porta fechada, em Alcochete. «Mais tarde, às 13 horas, será a habitual conferência de imprensa de antevisão, também marcada para a Academia Cristiano Ronaldo», anunciam os verdes e brancos em nota oficial.