A derrota do Sporting em Brugges deixou mais do que três pontos perdidos. Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma sofreram lesões durante o jogo, juntando-se a uma já extensa lista de lesionados no plantel do Sporting.
«Gonçalo Inácio (durante o aquecimento) e Eduardo Quaresma (pouco antes do intervalo) sofreram lesões de gravidade diferente», informou o clube. O primeiro «sentiu algumas mialgias na área onde, recentemente, teve problemas musculares e nem para o banco foi» enquanto o segundo «teve choque violento de cabeça com Tzolis».
Lesões acumulam-se no Sporting
Estas lesões de Inácio e Quaresma juntam-se a outras seis jogadores que estão de fora por problemas físicos: Nuno Santos (regresso provável: próxima época), Pedro Gonçalves (regresso provável: janeiro), Morita (regresso provável: janeiro) e Daniel Bragança (regresso provável: janeiro).
Ao todo, são 14 os jogadores do Sporting que, desde o início da época, já se lesionaram e tiveram paragens significativas. Apenas sete dos habituais titulares escaparam a lesões: Viktor Gyokeres, Francisco Trincão, Geny Catamo, Iván Fresneda, Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Diego Callai. Curiosamente, os três jogadores que foram utilizados em todos os 23 jogos desta época - Gyokeres, Trincão e Quenda - ainda não se lesionaram.
Impacto das lesões
As lesões dos 14 jogadores implicaram a perda de 72 jogos até ao momento, um número que deverá aumentar ainda mais nos próximos meses.
Pedro Gonçalves, Morita e Daniel Bragança só deverão regressar em janeiro, perdendo cada um quatro jogos: três do campeonato e um da Taça de Portugal. Já o caso mais grave é o de Nuno Santos, que só deverá voltar à competição no início da próxima época, falhando pelo menos 25 jogos.