A saída de Ruben Amorim do Sporting tem sido alvo de duras críticas por parte dos adeptos do clube. Agora, Dias Ferreira, ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, junta-se a essa lista, apontando o dedo ao treinador que rumou ao Manchester United.
«Assumiu o compromisso e saiu a meio»
Se quisermos arranjar um culpado, esse é o Ruben Amorim, afirmou Dias Ferreira, em declarações ao Jornal de Notícias. O antigo dirigente verde e branco justifica a sua posição, argumentando que Amorim assumiu o compromisso e saiu a meio. Não se faz e disse-o em público.
Dias Ferreira revela ainda que a sua amizade com Ruben Amorim se deteriorou devido a esta divergência de opiniões. Era meu amigo, mas ficou zangado. Paciência, acima do Ruben Amorim está o Sporting, disse.
«O treinador não tem culpa»
O ex-presidente da Assembleia Geral considera que o atual treinador, João Pereira, é mais vítima do que réu nesta crise de resultados. Pode mesmo não conseguir aguentar-se. Mas o treinador não tem culpa, pois foi apanhado de um momento para o outro, vincou.
Dias Ferreira está descontente com a situação que se vive em Alvalade, com o Sporting a perder a folga de vantagem que tinha no campeonato. O antigo dirigente acredita que a saída de Amorim será vista como um golpe de lampião, uma vez que o Sporting estava invicto no campeonato quando o treinador deixou o clube.