O Sporting está a perder terreno no campeonato e os adeptos questionam se tal seria possível, se Rubén Amorim ainda estivesse em Alvalade. João Pereira soma vários desaires e a questão fica no ar: será que as derrotas do Sporting aconteciam com Amorim?
Será que Amorim também enfrentaria dificuldades?
José Sousa, ex-jogador, não está seguro de que o momento leonino também não pudesse acontecer com Amorim. «Ninguém garante que com o Rubén Amorim os resultados não estivessem a ser estes. Isto é uma coisa que ainda ninguém falou. Eu não vi ninguém», referiu.
O técnico do Manchester United, Rubén Amorim, deixou Alvalade em ombros, com os adeptos a entoarem cânticos e a darem-lhe aplausos. Amorim saiu para Old Trafford e João Pereira foi escolhido pela SAD para assumir a equipa.
Varandas mantém confiança em Pereira
Só que os primeiros tempos de João Pereira têm sido marcados por derrotas do Sporting no pós-Amorim. Desse modo, «já se fizeram soar algumas campainhas no reino verde e branco», como referiu Sousa.
O ex-lateral considera que Frederico Varandas deve manter a aposta em João Pereira. «Se o presidente confiou no João Pereira para este projeto, a meu ver, só tem de ter continuidade», aconselhou Sousa.
O antigo jogador referiu ainda que «é normal haver uma quebra de rendimento». «É normal», insistiu José Sousa, que falava em declarações na Sport TV. Aí, o ex-jogador concordou que a quebra do Sporting tem sido vincada nos últimos jogos. «Claro que é uma quebra muito acentuada», assinalou Sousa.