Novo revés para o Sporting no que diz respeito às lesões do seu plantel. Desta vez, o médio japonês Hidemasa Morita sofreu uma lesão muscular na coxa superior e deverá ficar afastado dos relvados por um período de até três semanas, segundo apurou o jornal A BOLA.
Morita, que leva dois golos e duas assistências em 21 jogos esta temporada, não treinou esta manhã em Alcochete, na véspera do encontro com o Club Brugge, para a Liga dos Campeões. «Um problema para o meio-campo do Sporting, que já não podia contar com Daniel Bragança, também lesionado, no dérbi com o Benfica, agendado para 29 de dezembro», refere o jornal.
Baixas importantes para o Sporting
João Pereira, treinador dos leões, vê-se assim privado do contributo de mais um jogador importante, depois de Daniel Bragança se ter também lesionado recentemente. Além destes dois, estão igualmente ausentes, por lesão, Pedro Gonçalves e Nuno Santos.
Até ao final de dezembro, o Sporting tem pela frente vários jogos importantes, como o encontro com o Club Brugge esta terça-feira, a visita ao Boavista no sábado, a receção ao Santa Clara a 14 de dezembro para a Taça de Portugal, a deslocação ao terreno do Gil Vicente a 22 de dezembro e, por fim, o dérbi com o Benfica a 29 de dezembro, para o campeonato.
Possíveis regressos para mitigar ausências
Apesar das baixas, João Pereira poderá contar com os regressos de Franco Israel e Eduardo Quaresma para o jogo da Champions, o que poderá ajudar a mitigar o impacto da ausência de Morita.