Após três derrotas consecutivas, o Sporting encara um desafio de elevada dificuldade na próxima terça-feira, quando visita o Club Brugge, na Bélgica, pela sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O técnico João Pereira mantém a confiança da direção do clube, mas sabe que precisa rapidamente inverter o ciclo negativo da equipa. «No mundo do futebol, os resultados ditam leis e o técnico está "obrigado" a trazer um resultado positivo da deslocação à Bélgica», destaca o texto.
Cenário do grupo e histórico do Sporting na Bélgica
O Sporting ocupa atualmente o 10º lugar no grupo, com 10 pontos, três a mais que o Club Brugge, que é o 22º colocado. Uma vitória deixaria os leões bem encaminhados para a classificação aos oitavos de final, enquanto um empate praticamente garantiria a vaga no playoff.
Porém, o histórico do Sporting em jogos europeus na Bélgica não é positivo - dois empates e três derrotas. «João Pereira tem, pois, o desafio de quebrar este "enguiço belga" e não prolongar a série negativa», aponta o texto.
Ausências e arbitragem
Há cinco anos que o Sporting não sofria três derrotas consecutivas, e para encontrar um período pior é preciso recuar a 2012, quando a equipa ficou oito jogos sem vencer, com quatro derrotas seguidas.
Para este jogo, o Sporting terá o reforço do guarda-redes Franco Israel, mas seguem fora os médios Nuno Santos e Pedro Gonçalves. O árbitro da partida será o inglês Anthony Taylor, que já apitou um jogo dos leões anteriormente.