Nuno Moreira é um dos muitos talentos que emergiram da academia do Sporting nos últimos anos. Durante a sua formação no clube leonino, partilhou o balneário com jogadores como Rafael Leão, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio, alguns dos quais já representam a Seleção Nacional.
Sobre os seus antigos companheiros, Moreira revelou que «sentíamos que Rafael Leão e Daniel Bragança iam chegar muito longe. Mais o Rafael Leão, porque realmente era um jogador extraordinário». Apesar de nem sempre ter jogado bem em todos os jogos, quando Leão o fazia «era de um nível muito acima e decidia».
A antecipação do sucesso de Rafael Leão
Quando Leão subiu à equipa principal do Sporting, os seus colegas já antecipavam o seu futuro brilhante. «Quando foi para a equipa principal do Sporting, dizíamos que ia ser transferido por 100 milhões de euros. E, hoje, quando vejo a forma como joga no Milan, não fico surpreendido», afirmou Moreira.
O ex-companheiro de Leão acredita que o avançado pode vir a ser uma referência na Seleção Nacional ao nível de Cristiano Ronaldo. «Sem dúvida. Tem potencial e pode vir a ser o melhor jogador do mundo. É daqueles que encaixa em qualquer equipa e faz coisas que mais ninguém consegue fazer», destacou.
A carreira meteórica de Rafael Leão
A carreira meteórica de Rafael Leão, que se transferiu do Sporting para o Lille em 2018 e posteriormente para o Milan, onde se afirmou como uma das maiores estrelas do futebol europeu, parece ter sido antecipada pelos seus colegas na formação dos leões. O jovem avançado português continua a escrever uma história de sucesso que pode vir a colocá-lo entre os melhores jogadores do mundo.