Promessa de «ousadia» na Taça
O treinador do Amarante, Álvaro Madureira, prometeu esta quinta-feira uma equipa «com ousadia» no jogo ante o Sporting, em Alvalade, na abertura da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
Vamos com o pensamento de desfrutar do jogo, de querer ter bola quando for possível, mas com a ousadia de também promover os jogadores. Eles não saem promovidos se tivermos uma estratégia de só defender a baliza. A equipa tem a minha confiança, disse, em conferência de imprensa, o técnico do atual 2.º classificado da série A da Liga 3.
Objetivo de «deixar uma imagem positiva»
Se tivermos 1% de probabilidade de ganhar, temos que esmiuçar essa percentagem e tentar de tudo para que isso seja possível. Nos outros 99% temos de deixar uma imagem positiva, de uma equipa que não se encolheu, completou Álvaro Madureira, deixando elogios ao Sporting.
O defesa e capitão do Amarante, Diogo Vila, de 34 anos, reconheceu que o «Sporting tem um ataque muito forte», mas assegurou que o jogo «foi bem preparado», prometendo uma equipa «que vai dar o seu melhor para deixar uma boa imagem».
Elogios ao «grande Sporting»
Preparámos uma estratégia para que possamos dividir o jogo, mas, logicamente, com algumas cautelas, porque o Sporting é, talvez, na minha opinião, o melhor Sporting desde que eu vejo futebol. Será uma honra e um prazer poder dizer, daqui a 30 anos, aos meus netos que joguei contra um grande Sporting, partilhou Álvaro Madureira, garantindo que o adversário foi bem estudado e não esperando facilidades do Sporting, que vai estrear o novo treinador, João Pereira.
Tem uma competência muito grande e logicamente vai ter uma carreira de sucesso. Foi dando os passos necessários e preparando-se para que hoje esteja altamente preparado para o desafio que tem pela frente, analisou Álvaro Madureira, esperando que João Pereira utilize todos os trunfos à disposição.