Reações do Benfica após empate com Boca Juniors

  1. Empate entre Benfica e Boca Juniors
  2. Di María critica árbitro
  3. Bruno Lage elogia recuperação
  4. Equipa acredita em vitória no Mundial

O empate entre o Benfica e o Boca Juniors suscitou várias reações dos protagonistas, que não deixaram passar em branco o desenrolar da partida, marcada por emoções e controvérsias. Após o jogo, Ángel Di María, autor de um dos golos da sua equipa, expressou o seu desagrado pela atuação do árbitro. “Creio que o árbitro permitiu muitas 'patadas', devia ter mostrado alguns amarelos na parte inicial, o jogo podia ter sido um pouco melhor”, afirmou o jogador argentino.

Di María analisou o desenrolar do encontro e salientou que, apesar dos problemas, a equipa tentou a vitória: “Tentámos ganhar o jogo, sabemos como tínhamos de jogar. Na primeira parte faltou mais da nossa parte, mas melhorámos muito no segundo tempo. Tentámos ganhar, mas não chegou para vencer”. O atleta não escondeu que as circunstâncias da partida dificultaram a situação da sua equipa após sofrer dois golos rápidos: “Estávamos a jogar bem até esse momento. Houve alterações e golos. É futebol... Sabíamos que podia acontecer e nós também podíamos ter marcado primeiro”.

Reação de Bruno Lage

Bruno Lage também comentou a partida, elogiando a capacidade da sua equipa de reagir ao marcador adverso: “Sinto que podíamos ter vencido. Entrámos bem. Permitimos dois golos, mas a equipa teve a capacidade de empatar e sinto que podíamos ter vencido. Criámos oportunidades para fazê-lo”. O treinador lamentou a expulsão de Belotti, enfatizando que isso condicionou a estratégia da equipa: “Foi pena a expulsão ter sido tão cedo, porque sentimos que com dois avançados podíamos encostar o Boca à área”.

A condição física da equipa foi outro tema destacado nas declarações de Lage, que afirmou: “Vocês viram como o Kokçu jogou, com uma ligadura da virilha ao tornozelo. O Renato e Bruma sentimos que tinham mais energia”. O técnico estava otimista e acreditava que a sua equipa tinha potencial para mais: “Podíamos ter vencido este jogo”.

Perspectivas para o futuro

No final, a mensagem de Di María sobre o futuro foi clara e focada: “Os três são importantes e queremos ganhar todos. Hoje não deu, mas a mentalidade é tentar ganhar sempre, passar em primeiro e para isso é preciso ganhar”. Assim, ficou evidente que tanto os jogadores como a equipa técnica do Benfica acreditam na capacidade de dar a volta por cima no Mundial de Clubes, apesar das dificuldades enfrentadas contra o Boca Juniors.

Mourinho Antecipa Jogo Decisivo na Liga dos Campeões

  1. Jogo frente ao Bayer Leverkusen crucial para o Benfica na Liga dos Campeões.
  2. Mourinho elogia a organização tática do Bayer Leverkusen.
  3. Dedic poderá jogar após boa recuperação.
  4. António Silva mantém a titularidade na defesa do Benfica.

FC Porto reage a processo disciplinar da FPF e critica arbitragem em Portugal

  1. O FC Porto ainda não recebeu os relatórios finais da partida
  2. O FC Porto exige à FPF que se pronuncie sobre a divulgação prévia de documentação oficial
  3. Existem problemas na arbitragem em Portugal, como dualidade de critérios e condicionamento das decisões
  4. O árbitro Fábio Veríssimo ameaçou dirigentes do FC Porto com expulsões e intimidação
  5. O FC Porto considera surpreendente o comunicado do Benfica sobre este caso

Spalletti elogia o Sporting antes do confronto na Champions

  1. Luciano Spalletti, técnico da Juventus, elogia o Sporting.
  2. Spalletti destaca a organização e imprevisibilidade do Sporting.
  3. Spalletti está se adaptando ao comando da Juventus.
  4. Spalletti: “Sporting é uma equipa que sabe jogar futebol e tem uma ideia de jogo bem precisa.”