Reações do Benfica após empate com Boca Juniors

  1. Empate entre Benfica e Boca Juniors
  2. Di María critica árbitro
  3. Bruno Lage elogia recuperação
  4. Equipa acredita em vitória no Mundial

O empate entre o Benfica e o Boca Juniors suscitou várias reações dos protagonistas, que não deixaram passar em branco o desenrolar da partida, marcada por emoções e controvérsias. Após o jogo, Ángel Di María, autor de um dos golos da sua equipa, expressou o seu desagrado pela atuação do árbitro. “Creio que o árbitro permitiu muitas 'patadas', devia ter mostrado alguns amarelos na parte inicial, o jogo podia ter sido um pouco melhor”, afirmou o jogador argentino.

Di María analisou o desenrolar do encontro e salientou que, apesar dos problemas, a equipa tentou a vitória: “Tentámos ganhar o jogo, sabemos como tínhamos de jogar. Na primeira parte faltou mais da nossa parte, mas melhorámos muito no segundo tempo. Tentámos ganhar, mas não chegou para vencer”. O atleta não escondeu que as circunstâncias da partida dificultaram a situação da sua equipa após sofrer dois golos rápidos: “Estávamos a jogar bem até esse momento. Houve alterações e golos. É futebol... Sabíamos que podia acontecer e nós também podíamos ter marcado primeiro”.

Reação de Bruno Lage

Bruno Lage também comentou a partida, elogiando a capacidade da sua equipa de reagir ao marcador adverso: “Sinto que podíamos ter vencido. Entrámos bem. Permitimos dois golos, mas a equipa teve a capacidade de empatar e sinto que podíamos ter vencido. Criámos oportunidades para fazê-lo”. O treinador lamentou a expulsão de Belotti, enfatizando que isso condicionou a estratégia da equipa: “Foi pena a expulsão ter sido tão cedo, porque sentimos que com dois avançados podíamos encostar o Boca à área”.

A condição física da equipa foi outro tema destacado nas declarações de Lage, que afirmou: “Vocês viram como o Kokçu jogou, com uma ligadura da virilha ao tornozelo. O Renato e Bruma sentimos que tinham mais energia”. O técnico estava otimista e acreditava que a sua equipa tinha potencial para mais: “Podíamos ter vencido este jogo”.

Perspectivas para o futuro

No final, a mensagem de Di María sobre o futuro foi clara e focada: “Os três são importantes e queremos ganhar todos. Hoje não deu, mas a mentalidade é tentar ganhar sempre, passar em primeiro e para isso é preciso ganhar”. Assim, ficou evidente que tanto os jogadores como a equipa técnica do Benfica acreditam na capacidade de dar a volta por cima no Mundial de Clubes, apesar das dificuldades enfrentadas contra o Boca Juniors.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.