A seleção japonesa deu mais um passo importante rumo à qualificação para o Mundial 2026 ao vencer a China por 3-1, esta terça-feira, em jogo da sexta jornada do Grupo C da qualificação da Ásia/Oceânia.
O Japão adiantou-se no marcador aos 39 minutos, com um golo de cabeça de Koki Ogawa, na sequência de um canto. Ainda antes do intervalo, Ko Itakura aumentou a vantagem nipónica (46+6m), também de cabeça, após outro canto.
Já na segunda parte, a China reduziu por intermédio de Lin Liangming (48m), mas Ogawa bisou (54m) e fechou as contas do encontro.
O médio do Sporting Hidemasa Morita não chegou a sair do banco de suplentes. Com este triunfo, o Japão lidera o Grupo C com 16 pontos, mais dez do que a Austrália (menos um jogo), Indonésia, Arábia Saudita e China. O Bahrain é último, com cinco pontos.
«Este foi um jogo difícil, mas a nossa equipa conseguiu manter a concentração e aproveitar as oportunidades que tivemos. Estamos muito satisfeitos com este resultado, que nos aproxima ainda mais da qualificação para o Mundial», afirmou o selecionador japonês, Hajime Moriyasu.