Depois de ter perdido a liderança do campeonato nacional de futsal com o surpreendente empate com a Quinta dos Lombos na última ronda, o Sporting regressou este domingo ao topo da tabela classificativa - ainda que em igualdade pontual com o Benfica, ambos com 16 pontos -, aproveitando o empate das águias, no sábado, em casa do Leões de Porto Salvo.
O regresso à liderança da Liga Placard foi alcançado após uma goleada (5-1) frente a um dos candidatos ao título, o Sp. Braga/AAUM. Taynan inaugurou o marcador ao minuto 2, com Tiago Correia a restabelecer a igualdade aos 12'. Pouco depois do golo dos arsenalistas, foi a vez de Diogo Santos voltar a colocar o Sporting na frente do marcador (15'). Na segunda parte, o domínio dos leões foi total e isso reviu-se no placard: Sokolov (21'), Wesley França (27') e Diogo Santos outra vez (34') fixaram a goleada leonina em 5-1.
Segundo o treinador do Sporting, «este foi um jogo muito importante para nós, depois de termos perdido pontos na última jornada. Estou satisfeito com o desempenho da minha equipa e com a forma como voltámos a liderar a classificação.»
Com este resultado, o Sp. Braga/AAUM fica agora a quatro pontos da liderança do campeonato.
Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao reduto do Torreense, enquanto que o Benfica recebe a Quinta dos Lombos, que interrompeu a série vitoriosa dos leões no campeonato. Já o Sp. Braga/AAUM recebe o Eléctrico.