Diogo Travassos, o lateral-direito formado na Academia do Sporting, expressou a sua felicidade após a renovação do contrato com o clube, que agora o liga até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Após 16 anos de ligação aos leões, Travassos afirmou: ““É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança.””
A trajetória de Travassos não foi fácil, tendo enfrentado lesões que testaram a sua resiliência. O jogador realçou: ““A resiliência é uma característica que me define muito. Se não fosse resiliente, não teria conseguido chegar aqui. É algo que fui desenvolvendo e também foram muitas as pessoas que me ajudaram a perceber que o caminho era este. Por isso é que tenho essa palavra tatuada. Vai acompanhar-me para sempre, não só no futebol mas também na vida.””
Experiência no Estrela da Amadora
Após um empréstimo ao Estrela da Amadora, onde disputou 26 jogos, Travassos sente-se agora mais preparado para os desafios no seu clube do coração. O jogador sublinhou: ““O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas a conquistar os seus objetivos.””
A experiência adquirida no clube emblema da Liga Portugal foi fundamental para o seu crescimento. Travassos acredita que a vivência num ambiente competitivo o torna um atleta mais forte e capaz de contribuir para o sucesso do Sporting.
Promessa da Academia
Muitos veem em Travassos uma das grandes promessas surgidas da Academia Cristiano Ronaldo. O jogador expressou a sua determinação em corresponder a essa confiança. ““Cresci no Pólo EUL, com a camisola a bater-me nos joelhos, e hoje consigo treinar com os melhores e representar o Sporting. É um sonho. Tento aproveitar ao máximo a oportunidade que me é dada e a confiança que também é depositada em mim,””
contou Travassos.
Com um percurso já recheado de desafios, o lateral-direito está determinado em continuar a evoluir e a fazer valer o seu talento no plantel principal do Sporting.
Expectativas para a nova época
Com a pré-época 2025/2026 a decorrer, a expectativa em torno de Travassos cresce. Motivado para conquistar o seu lugar na equipa principal, ele afirmou: ““É inevitável pensar nisso todos os dias. Na verdade penso nisso desde que treinava no Pólo EUL e olhava para o Estádio. Ia aos jogos, cheguei a entrar com os jogadores e a abanar as lonas na Liga dos Campeões… Hoje, tento estar o mais preparado possível para que quando esse momento chegar eu consiga agarrar a oportunidade e que tudo corra bem.””
O amor de Travassos pelo clube é palpável, e a sua ambição é um reflexo do seu desejo em ajudar o Sporting a alcançar novos patamares.