Morita convocado para a seleção do Japão
O médio Hidemasa Morita, jogador do Sporting, foi convocado pela seleção japonesa de futebol para os dois próximos jogos de qualificação para o Mundial de 2026, contra a Indonésia e a China, anunciou hoje a federação nipónica.
Morita, de 29 anos, é um dos 27 futebolistas chamados pelo selecionador Hajime Moriyasu para a dupla jornada de apuramento, que terá lugar a 15 de novembro, em Jacarta, frente à Indonésia, e a 19 de novembro, em Xiamen, diante da China.
Japão lidera grupo de qualificação
«O Japão, que goleou a China por 7-0, há dois meses, em Saitama, lidera o Grupo C da zona asiática de qualificação para o Mundial de 2026, com 10 pontos, o dobro de Austrália, Arábia Saudita e Bahrain», pode ler-se no comunicado da federação japonesa.
Morita, médio do Sporting, é uma das principais figuras da seleção japonesa e tem sido peça fundamental no meio-campo da equipa treinada por Hajime Moriyasu. A sua convocatória para os próximos jogos de qualificação reforça a importância do jogador no conjunto nipónico, que procura garantir a presença no próximo Mundial.
Com 10 pontos, o Japão lidera confortavelmente o Grupo C, tendo a possibilidade de se qualificar diretamente para a fase final do Mundial 2026, que será organizado por Estados Unidos, Canadá e México.