-
Sporting vence Manchester City por 4-1 na Liga dos Campeões
-
Rúben Amorim é elogiado pela imprensa internacional
-
Adeptos do Manchester United sonham com Amorim como novo treinador
Noite histórica em Lisboa
A vitória contundente do Sporting por 4-1 sobre o Manchester City na Liga dos Campeões na terça-feira enviou ondas de choque pelo panorama do futebol europeu, com o resultado a gerar atenção significativa em Inglaterra e além. A equipa portuguesa protagonizou uma notável remontada no Estádio José Alvalade, revertendo um défice inicial para infligir uma pesada derrota ao campeão da Premier League.
Uma hat-trick de Viktor Gyökeres e um golo de Maxi Araújo asseguraram o triunfo para os homens de Rúben Amorim, que responderam em grande estilo após o golo inicial de Phil Foden para o City.
Elogios da imprensa internacional
O resultado tem sido amplamente celebrado em Portugal, mas também chamou a atenção dos adeptos de futebol por toda a Europa, em particular em Inglaterra. Várias publicações de destaque no Reino Unido cobriram o jogo, com o desempenho do Sporting e do seu treinador Rúben Amorim a gerar um interesse significativo.
O Sky Sports descreveu a equipa de Amorim como o "novo sonho do Manchester United", notando que a vitória "só vai reacender as esperanças dos adeptos do United de que Amorim possa resgatá-los do purgatório pós-Fergie". A BBC, por sua vez, destacou como Amorim "guardou uma das suas maiores vitórias para o Sporting para o seu último jogo em casa", sugerindo que o resultado pode render-lhe "um crédito enorme no banco".
Sonhos no Manchester United
O jornal The Times adotou um tom semelhante, afirmando que "os adeptos do United já estão a sonhar" depois de Amorim ter "despedaçado o City", enquanto The Guardian notou que o treinador português se tornou, "para certas facções dos fiéis vermelhos, pelo menos, o 'novo Ferguson', como tinha profetizado que aconteceria se os rivais da cidade fossem derrotados".
O Daily Mail também reconheceu que a surpreendente vitória do Sporting "só vai reacender as esperanças do United de que Rúben Amorim possa resgatá-los do purgatório pós-Fergie", sugerindo também que os problemas de Pep Guardiola no Manchester City continuam.