Na sua primeira sessão de treinos da nova época, Rui Borges, treinador do Sporting, expressou o seu entusiasmo. “As férias foram merecidas, mas já com saudades de voltar ao campo. As expetativas são enormes, de voltar a fazer uma grande época. Começar a trabalhar desde o início é sempre diferente, dá para meter mais o nosso cunho”, afirmou Borges em declarações à Sporting TV. Este retorno ao trabalho acontece num dia simbólico, coincidente com o aniversário do clube, e marca o início dos preparativos para a temporada 2025/26.
A sessão de treinos realizada na Academia Cristiano Ronaldo viu a presença de 25 jogadores, entre eles algumas caras novas. Giorgi Kochorashvili, um médio vindo do Levante, e Alisson Santos, um extremo brasileiro adquirido ao Vitória, destacaram-se entre os novatos. Além deles, o plantel contou ainda com ícones como Diego Calai, Francisco Silva, e Ousmane Diomande.
Preparação Antecipada
Borges, que procura implementar a sua filosofia desde o início, acredita que um começo antecipado pode ser benéfico para o grupo. Segundo o técnico, “começar a trabalhar desde o início é sempre diferente, dá para meter mais o nosso cunho”. Este foco na preparação é visível na organização da equipa, mesmo com a ausência de alguns internacionais que estão a representar as suas selecções.
Os jogadores que não participaram da primeira sessão treinarão a partir de uma data posterior, quando se juntarem ao grupo para integrar a dinâmica de equipa. O combinado dos leões é continuar a preparar-se para a próxima etapa do campeonato, com a expectativa de um desempenho otimizado e de uma época repleta de vitórias.
Próximos Passos
O próximo treino está agendado para a manhã da próxima quarta-feira, um passo importante para a formação leonina enquanto prossegue a sua preparação para o que se avizinha como um novo desafio. Rui Borges e a sua equipa técnica deverão continuar a trabalhar afincadamente para garantir que a equipa esteja pronta para as exigências que virão na nova época de futebol.