Rúben Amorim despede-se do Sporting com vitória épica sobre o Manchester City

  1. Goleada por 4-1 ao Manchester City
  2. Amorim afirma que "não poderia ter pedido uma noite melhor" para se despedir do Sporting
  3. Sporting começou a ganhar na 2ª parte após golo rápido e penálti falhado do City
  4. Amorim diz que a exibição é "um bocadinho enganadora" para os adeptos do Manchester United
  5. Não haverá reforços em janeiro, Viktor Gyökeres deve ficar até ao final da época

Após a surpreendente goleada por 4-1 ao Manchester City na sua última partida na Alvalade, Rúben Amorim, o ainda treinador do Sporting, afirmou que "não poderia ter pedido uma noite melhor" para se despedir do clube.

Amorim, que deixa os leões para rumar ao Benfica, analisou a exibição da sua equipa e reconheceu que, apesar de tudo, a vitória sobre o campeão inglês foi um pouco "enganadora".

"Foi a melhor fase da minha vida"

"Não, nem eu, nem ninguém. Olhando para o jogo, estava escrito, com o adversário a falhar um penálti e uma primeira parte em que não conseguíamos ter mal, estávamos muito precipitados, sofremos logo um golo... mas há dias em que as coisas têm de acontecer de uma certa maneira, e foi isso que aconteceu", admitiu Rúben Amorim.

O técnico explicou que o Sporting começou a ganhar o jogo na segunda parte, após uma entrada "muito bem" e um golo logo na primeira jogada, aproveitando uma "desconcentração da equipa do City". "Na saída a seguir, foi o penálti. A parte tática não teve muito a ver até aí. Mas, depois, controlámos bem, controlámos melhor os médios, deixámos os centrais jogar com maior facilidade, mas fechámos melhor o espaço. Fomos competentes nesse aspeto", analisou.

Amorim admitiu que, até se ver a ganhar, "a tática teve pouco a ver" com a exibição do Sporting e que "a estrelinha também esteve presente e faz sempre falta". O treinador garantiu que "não poderia ter pedido uma noite melhor" para se despedir do clube, afirmando que "foi a melhor fase da minha vida".

"É um bocadinho enganador"

Questionado sobre se a exibição do Sporting seria uma boa amostra para os adeptos do Manchester United, Amorim foi claro: "Acho que é um bocadinho enganador. Tenho as mesmas virtudes e defeitos que tinha há 90 minutos. Somos uma equipa de um campeonato fora das cinco melhores ligas, são mundos completamente diferentes. Não em Portugal, não contra outros clubes da Europa, mas contra estas melhores equipas do mundo, podemos defender um bocadinho mais baixo e deixar a iniciativa. Lá [em Inglaterra] vai ser completamente diferente, teremos de nos bater de frente com estas equipas."

Não haverá reforços em janeiro

Apesar da vitória, Amorim garantiu que não vai contratar ninguém ao Sporting em janeiro, afirmando que "o Viktor [Gyökeres] é jogador do Sporting, o Sporting é um grande clube, fez muito por ele, que estava na segunda divisão. Ele tem é de continuar e acabar a época no Marquês."

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)