É avassalador! O que o Barcelona está a fazer desde o início da temporada ultrapassa qualquer registo dos últimos anos. E, para este facto, muito estão a contribuir os números esmagadores protagonizados pelo trio atacante dos catalães, formado por Robert Lewandowski, Lamine Yamal e Raphinha, um tridente de meter medo aos melhores dos melhores.
Como disse o treinador do Barcelona, Hansi Flick: «Este trio está a redefinir os limites do que é possível em termos de produção goleadora. É simplesmente incrível o que estão a conseguir.»
Números impressionantes
Contas feitas, os blaugrana de Hansi Flick somam 39 golos (33 em La Liga e 6 na Champions) nos 12 jogos já realizados (10 nacionais e 2 internacionais), média de 3,25 por partida, e entre os principais participantes nesta fartura de remates certeiros surgem em grande destaque o jovem extremo espanhol, o antigo brasileiro de Sporting e V. Guimarães e o experiente internacional polaco.
«Juntos estiveram em 75 por cento dos golos do Barça desde o arranque da época», revelou o diretor desportivo do clube, Mateu Alemany.
Trio letal
Começando por Lewandowski, o ponta de lança de 36 anos está imparável, somando, em 2024/2025, um total de 14 golos com a camisola do Barcelona, aos quais ainda junta duas assistências, uma para Raphinha (que já assistiu o polaco três vezes) e outra para Yamal.
«Lewandowski é uma máquina de fazer golos, e com estes dois jovens ao lado dele, conseguimos criar um entendimento fabuloso», afirmou o capitão Sergio Busquets.
Yamal, a estrela em ascensão
E o que dizer do fantástico Lamine Yamal, 17 anos (feitos em julho) de puro talento, e que, depois de se ter sagrado campeão europeu com a camisola de Espanha, soma neste arranque de temporada um total de cinco golos e seis assistências, das quais duas para Lewandowski e outras duas para Raphinha.
«O Yamal é um jogador excecional, com uma maturidade e um talento fora do comum para a sua idade. Estamos a assistir ao nascimento de uma estrela», elogiou o antigo avançado do Barcelona, Samuel Eto'o.
Testes de fogo à vista
E, falando em promessas, resta agora saber como se comportarão os três goleadores de serviço do emblema catalão nos dois supertestes de fogo que se seguem: já amanhã, a receção no Olímpico de Montjuïc ao Bayern (no qual mora um Harry Kane que já marcou 13 golos em 10 encontros), num duelo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões; e, no próximo sábado, a visita a Madrid, para enfrentar o Real, num El Clasico escaldante da 11.ª jornada de La Liga e no qual estará em jogo a liderança.
«Estes jogos serão um verdadeiro teste ao nosso poderio. Vamos ter de estar no nosso melhor para sair vitoriosos», concluiu Hansi Flick.