Fim da Carreira do Avançado
O avançado André Felipe, mais conhecido como 'André Balada', anunciou que pendurou as chuteiras aos 34 anos. O brasileiro, que teve uma breve passagem pelo Sporting entre 2016 e 2017, representou o Cabofriense, do Brasil, na presente temporada, fazendo cerca de quatro jogos antes de decidir colocar um ponto final na sua carreira.
Motivação para a Reforma
Em entrevista ao Globo Esporte, André revelou que já tinha decidido reformar-se aos 30 anos, mas foi convencido pelo pai a jogar mais algum tempo. No entanto, o jogador entendeu que a rotina de jogador profissional perdeu o sentido e que era o momento de parar para viver sem qualquer tipo de restrição. «Cumpri o que tinha a cumprir. Motivo de reforma? Acho que um pouco por causa da rotina, um pouco de tudo, um pouco da vontade de ter uma vida normal. Acho que por causa da vontade de ter uma vida normal, criei alguns problemas também em relação ao futebol, porque eu achava que era uma pessoa normal e não era, era uma pessoa pública», afirmou o avançado.
O «Personagem» André Balada
Da carreira de André ficou, além das exibições no campo, o apelido de 'André Balada', por gostar de festas e de sair à noite. Contudo, o ex-Sporting tem os seus problemas com esse «personagem» criado pelos adeptos. «O André Balada é um personagem. É o personagem que criaram, é óbvio que eu gosto de sair, gosto de dar as minhas voltas, mas não tanto como as pessoas pensam. Não sou alcoólico, isso é o principal, porque as pessoas olham e dizem isso. Agora posso fazer algumas coisas que antes, a jogar, eu não podia. Ficam já visados, se me encontrarem na rua, eu posso, agora não tenho mais clube», disse o avançado.