EINDHOVEN — O Sporting recebeu uma boa e uma má notícia antes da viagem para os Países Baixos. A boa é que o central Sebastian Coates St. Juste recuperou de lesão e já treinou com a equipa. A má é que Matheus Reis se lesionou e também ficará de fora.
St. Juste ainda não está apto para entrar em jogo
St. Juste, contratado no verão por 10 milhões de euros ao Mainz, viajou com a comitiva leonina para Eindhoven, onde o Sporting defronta hoje o PSV, mas ainda não está apto para entrar em jogo. «Queremos que ele sinta também esta relação com os colegas, teve algum tempo fora, tudo é importante na recuperação dele, ele voltar a sentir-se dentro de uma equipa, a sentir as rotinas, mas ele não está apto para este jogo e ainda falta algum tempo», explicou o treinador Rúben Amorim.
O central holandês, que já sofreu sete paragens por lesão desde que chegou, deverá poder voltar a competir apenas após a próxima paragem das seleções, quando o Sporting receber o Portimonense, a 18 de outubro, para a Taça de Portugal. Até lá, Amorim terá de contar com Debast, Quaresma e o jovem espanhol Fresneda na direita da defesa.
Matheus Reis também fica de fora
Já Matheus Reis, lateral-esquerdo, também ficará de fora por tempo indeterminado, juntando-se às baixas de Marcus Edwards e Pedro Gonçalves. O treinador deverá manter Franco Israel na baliza, Debast na direita, Diomande ao centro e Gonçalo Inácio na esquerda da defesa. No meio-campo, Hjulmand e Morita deverão formar o miolo, com Nuno Santos na esquerda do ataque e uma possível surpresa na ala direita, com Catamo ou Quenda a poderem ocupar essa posição.
No ataque, Trincão e Gyokeres são opções certas, com Harder e Maxi Araújo a lutarem por um lugar ao lado do moçambicano.