Multas pesadas para Sporting e Braga por incidentes com adeptos

  1. O Sporting foi multado em 16.774 euros por incidentes com adeptos
  2. O Braga foi multado em 26.135 euros por incidentes com adeptos
  3. Arrey-Mbi, do Braga, foi suspenso por 2 jogos por conduta violenta e agressão
  4. No total, o dérbi do Minho ficou marcado por mais de 30 mil euros em multas

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta semana o mapa de castigos relativos à 5ª jornada da I Liga, com destaque para as pesadas multas aplicadas a dois dos principais clubes do campeonato: Sporting e Braga.

Estes casos reforçam a necessidade de os clubes portugueses continuarem a trabalhar no sentido de melhorar o comportamento dos seus adeptos nos estádios, de forma a evitar este tipo de sanções disciplinares que podem ter um impacto significativo nas suas finanças. A segurança e o fair-play nos recintos desportivos devem ser uma prioridade para todos os intervenientes no futebol nacional.

Sporting multado em 16.774 euros


O Sporting foi multado em 16.774 euros devido a incidentes com os seus adeptos no jogo com o Arouca. Segundo o relatório do árbitro João Pinheiro, os adeptos do Sporting deflagraram três «Flashlights», tendo uma delas sido arremessada para o relvado, além de terem entoado cânticos insultuosos para com o árbitro e um jogador do Arouca. O clube de Alvalade foi ainda multado por utilização de objetos não autorizados numa Zona ZCEAP e pelo uso de pirotecnia.

Braga multado em 26.135 euros


Já o Braga teve de pagar uma multa ainda mais elevada, de 26.135 euros, devido a incidentes com os seus adeptos no dérbi do Minho frente ao Vitória de Guimarães. Para além das multas resultantes da amostragem de cartões, o Braga foi castigado por diversos ilícitos cometidos pelos seus adeptos, enquanto o Vitória de Guimarães teve de pagar 4.449 euros em multas.


No plano disciplinar, o destaque vai para a suspensão por dois jogos do central alemão do Braga, Arrey-Mbi, que foi expulso no dérbi por «conduta violenta» e «agressão a um adversário com uma cabeçada», de acordo com o relatório do árbitro Luís Godinho.

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»