Ajax de olho em St. Juste para colmatar saída de Jurriën Timber

Jeremiah St. Juste, defesa-central do Sporting, está sendo considerado como possível reforço pelo Ajax, de acordo com a imprensa dos Países Baixos. O portal '1908.nl' noticiou que os responsáveis do clube de Amsterdão têm o jogador de 26 anos referenciado para colmatar a saída iminente de Jurriën Timber, que está prestes a se transferir para o Arsenal.

St. Juste, que chegou lesionado ao arranque dos trabalhos de pré-temporada do Sporting, tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. O defesa-central foi contratado pelo Sporting no verão passado, por aproximadamente 10 milhões de euros, e disputou 32 jogos na temporada passada, apesar das várias lesões.

A possível contratação de St. Juste pelo Ajax seria vista como uma solução de qualidade para preencher a lacuna deixada por Timber na defesa. O jogador holandês mostrou boas performances no seu primeiro ano em Portugal, apesar das lesões que o limitaram a metade dos jogos como titular. A sua presença física aliada à velocidade e qualidade técnica são características apreciadas e que podem encaixar bem na filosofia de jogo do Ajax.

No entanto, a lesão de St. Juste pode ser um obstáculo para a possível transferência, uma vez que o Ajax procura um reforço que possa estar disponível imediatamente. Além disso, o Sporting poderá não estar disposto a abrir mão do jogador, especialmente considerando que ele tem um contrato de longo prazo e uma cláusula de rescisão elevada.

Por enquanto, é apenas especulação, e será necessário aguardar para ver se o interesse do Ajax em St. Juste se concretiza em uma proposta oficial. Enquanto isso, o defesa-central continua a sua recuperação das lesões e a trabalhar para estar em plenas condições físicas para a próxima temporada.

Vitória Oliveira bate recorde nacional dos 3.000 metros marcha nos Campeonatos Nacionais de Atletismo

  1. Vitória Oliveira bateu o recorde nacional dos 3.000 metros marcha, que durava há mais de 10 anos
  2. Oliveira cumpriu a distância em 12.13,39 minutos, batendo o recorde anterior de Ana Cabecinha
  3. Nuno Pereira, do Sporting, venceu os 1.500 metros masculinos com novo recorde do campeonato
  4. Patrícia Silva, do Sporting, venceu os 1.500 metros femininos com novo recorde do campeonato