Ajax de olho em St. Juste para colmatar saída de Jurriën Timber

Jeremiah St. Juste, defesa-central do Sporting, está sendo considerado como possível reforço pelo Ajax, de acordo com a imprensa dos Países Baixos. O portal '1908.nl' noticiou que os responsáveis do clube de Amsterdão têm o jogador de 26 anos referenciado para colmatar a saída iminente de Jurriën Timber, que está prestes a se transferir para o Arsenal.

St. Juste, que chegou lesionado ao arranque dos trabalhos de pré-temporada do Sporting, tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. O defesa-central foi contratado pelo Sporting no verão passado, por aproximadamente 10 milhões de euros, e disputou 32 jogos na temporada passada, apesar das várias lesões.

A possível contratação de St. Juste pelo Ajax seria vista como uma solução de qualidade para preencher a lacuna deixada por Timber na defesa. O jogador holandês mostrou boas performances no seu primeiro ano em Portugal, apesar das lesões que o limitaram a metade dos jogos como titular. A sua presença física aliada à velocidade e qualidade técnica são características apreciadas e que podem encaixar bem na filosofia de jogo do Ajax.

No entanto, a lesão de St. Juste pode ser um obstáculo para a possível transferência, uma vez que o Ajax procura um reforço que possa estar disponível imediatamente. Além disso, o Sporting poderá não estar disposto a abrir mão do jogador, especialmente considerando que ele tem um contrato de longo prazo e uma cláusula de rescisão elevada.

Por enquanto, é apenas especulação, e será necessário aguardar para ver se o interesse do Ajax em St. Juste se concretiza em uma proposta oficial. Enquanto isso, o defesa-central continua a sua recuperação das lesões e a trabalhar para estar em plenas condições físicas para a próxima temporada.

Sporting prepara-se para perder peças fundamentais na defesa

  1. O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande
  2. Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim
  3. Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado
  4. O Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros

Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial: «Perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»

  1. Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial
  2. Mbappé perdeu a final do Mundial do Catar 2022 contra uma equipa sul-americana
  3. «Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»
  4. «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»