Emoção até ao fim
O FC Porto publicou um vídeo, este sábado, a dar conta do momento em que o plantel às ordens de Vítor Bruno logo após a derrota por 2-0 frente ao Sporting, não hesitou em agradecer o apoio dos cerca de três mil adeptos portistas presentes em Alvalade. Com fortes aplausos dirigidos ao setor visitante, o público azul e branco decidiu retribuir o gesto, enquanto se fazia ouvir a enorme festa dos leões, que alcançaram a liderança isolada (à condição) da I Liga.
Sporting aprende lição da Supertaça
O Sporting sorriu no Clássico frente ao FC Porto (2-0), este sábado, precisamente quatro semanas após a dramática derrota na Supertaça (3-4 após prolongamento), acabando por fazer a festa da liderança isolada (à condição) logo a seguir. Num vídeo divulgado nas redes sociais, os leões recordaram a expressão «lado a lado» e mostraram a volta olímpica dos jogadores da equipa de Rúben Amorim para agradecer o apoio do público presente em Alvalade.
Domínio do Sporting
O Sporting aprendeu a lição da Supertaça Cândido de Oliveira, na qual saiu derrotado, por 3-4 (após prolongamento), e levou, ao início da noite deste sábado, de vencida o FC Porto, por 2-0, em mais um Clássico de grande intensidade, desta feita, em Alvalade. Os leões assinaram uma entrada em jogo algo titubeante, em parte, devido às «amarras» táticas impostas pelos eternos rivais, das quais acabaram, ainda assim, por livrar-se, rapidamente, ainda que não sem antes passarem por um ligeiro «susto», provocado pelo remate de Vasco Sousa, logo nos instantes iniciais do mesmo. Daí em diante, os leões assumiram o controlo da partida, com uma autêntica «cascata» de oportunidades flagrantes, nas quais a falta de eficácia de Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e, sobretudo Francisco Trincão, acabou por falar mais alto.