Dois gigantes em confronto direto
Sporting e FC Porto, os dois clubes que lideram a I Liga com três vitórias em três jogos, defrontam-se este sábado no Estádio José Alvalade num duelo que pode ter um importante impacto na luta pelo título.
Vários antigos futebolistas, em declarações à margem de um jogo de homenagem a Ronaldinho Gaúcho, perspetivam este embate como decisivo na corrida ao campeonato. O encontro opõe os dois emblemas que se sagaram recentemente vencedores da Supertaça, num jogo marcado pela reviravolta épica do FC Porto.
«Arranque diabólico» de Sporting e FC Porto
«São duas equipas a atravessar um grande momento», começou por referir o antigo guarda-redes Nélson Pereira, que jogou também no Sporting. «Há um dado importante, que é o jogo da Supertaça, que ainda deve mexer nos jogadores de um lado e de outro. Temos muitos condimentos para que seja um grande jogo e desejo que no final se fale apenas dos jogadores e do espetáculo.»
O ex-avançado 'leonino' Luís Lourenço destacou o «arranque diabólico» de época das duas equipas, afirmando que «o Sporting, jogando em casa, é favorito e quer melhorar depois da Supertaça, mostrando aos adeptos que foi apenas um raro acaso.»
Benfica sob críticas
O antigo portista Chaínho realçou que «o mote para um grande campeonato já foi dado» e que «há equipas fortes e o Sporting e o FC Porto estão a praticar bom futebol, com boas dinâmicas.»
Já Mário Jardel, que vestiu as camisolas de 'dragões' e 'leões', considerou que o FC Porto e o Sporting «são os principais candidatos ao título», destacando o «bom futebol» que as duas equipas estão a apresentar. «Muita gente está a contestar o Benfica, fui ver o jogo com o Estrela da Amadora e não gostei do futebol, deixou muito a desejar», sublinhou.
Elogios ao trabalho do Sporting
O antigo médio Roberto Assis, irmão de Ronaldinho, elogiou as «temporadas incríveis» que o Sporting tem feito nos últimos anos, num futebol português que evoluiu e tem efetuado «um trabalho diferenciado».
Outro ex-'leão', Anderson Polga, revelou que está a tentar alterar os seus voos de regresso para poder assistir ao vivo ao 'clássico' no recinto sportinguista. «Estamos em grande, a ganhar campeonatos como há muito não se via. Um início de época maravilhoso e agora um 'clássico', onde acredito que o clube estará pronto para fazer um grande jogo e continuar com essa confiança rumo ao bicampeonato», frisou.